Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Redução

Presidente da BR Distribuidora afasta possibilidade de demissões por causa da crise

O presidente da Petrobras Distribuidora (BR), José Eduardo Dutra disse que a subsidiaria da Petrobras está enxuta para enfrentar a crise financeira mundial e em processo de redução de custeio e portanto, não fará demissões.

A BR não terá que demitir em função da crise. Ela já vinha passando por um processo de enxugamento e o lucro, que pela primeira vez passou de R$ 1 bilhão, chegando a ser 48% maior do que em 2007, já é conseqüência dessa política de custeio ajustado.

Para que se tenha uma idéia, detalha, o custeio da BR no ano passado, mesmo com um aumento das vendas em 11% - e uma boa parte deste custeio, inclusive o frete, está atrelado s vendas - aumentou apenas 4,5% - abaixo, portanto, da inflação medida pelo IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística].

É lógico que estamos monitorando, acompanhando o mercado e o comportamento do crédito. E como toda empresa de distribuição, concedemos crédito para as empresas. Mas estamos colocando lupa nessa observação para ver se está ou não havendo inadimplência e até agora não há nada neste sentido, garante.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.