Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oitiva antecipada

Presidente da CPMI do INSS anuncia nova data de depoimento de Vorcaro

Senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS.
Senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS. (Foto: Carlos Moura/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou nesta quarta-feira (18) que o depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro foi antecipado para a próxima segunda-feira (23). A oitiva de Vorcaro seria na quinta (26).

Viana informou que a antecipação do depoimento de Vorcaro seria para “garantir prioridade” aos trabalhos do colegiado. A oitiva chegou a ser marcada para o dia 5 de fevereiro, mas foi postergada para depois do carnaval.

VEJA TAMBÉM:

No dia 3, o senador disse ter conversado pessoalmente com o ministro Dias Toffoli, então relator do processo confinado ao STF, que concordou em liberar o deslocamento de Vorcaro de Belo Horizonte para Brasília. Depois da liquidação do Master e de sua prisão, o empresário cumpre medidas cautelares.

A liquidação do Banco Master expôs uma teia de lobby que envolveu políticos e ministros do STF. A prisão de seu dono, Daniel Vorcaro, e a suspeita de fraude bilionária na tentativa de venda ao banco público de Brasília (BRB) revelaram como articulações em Brasília garantiram sua expansão, oferecendo investimentos com alta rentabilidade em fundos fraudulentos.

Toffoli deixou a relatoria do caso no dia 12 e o ministro André Mendonça foi escolhido para relatar os processos referentes ao Banco Master.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.