• Carregando...

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que a presidente Dilma Rousseff falou na reunião com governadores, nesta sexta-feira (15), que "não vê luz no fim do túnel em relação à crise europeia".

"É a primeira vez que eu vejo a presidente muito preocupada. Nunca a vi tão preocupada", afirmou o governador. Segundo o governador André Puccinelli (PMDB-MS), as medida anunciadas foram apresentadas como medidas anticíclicas contra a crise. "A presidente afirmou que a crise é profunda e pode se aprofundar ainda mais", disse.

A presidente fez um apelo ao governadores para que os estados debatam e ajudem a estender o Regime Diferenciado de Contratações ( RDC) para obras estaduais. Vários governadores fizeram queixas sobre a renegociação das dividas dos estados com a União, mas o assunto não foi tocado no discurso da presidente.

PIB

Após a solenidade com governadores, Dilma Rousseff se encontrou com grupo de atletas brasileiros que vão participar das Olimpíadas de Londres. Provocada pelo jornalistas se o PIB brasileiro merece medalha, ela respondeu: "Você vai ver se não vai merecer. Nós estamos no esquentamento", disse a presidente, brincando e levantando os braços como se estivesse malhando. No encontro, a presidente vestiu agasalho da delegação brasileira com seu nome e também conversou com alguns atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]