• Carregando...

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, está realizando na manhã desta quinta uma reunião emergencial de gabinete, informou o escritório do governo. A reunião acontece depois de vários parlamentares do governista Partido Socialista (Pasok) demonstrarem que não apoiarão o premiê no voto de confiança programado para a sexta.

O Pasok tem agora uma maioria de apenas um assento no Parlamento grego, após Eva Kaili, membro do partido do governo no Parlamento, afirmar que não apoiará Papandreou na votação de amanhã. "Eu peço que o seu governo, mesmo em um último momento, proteja o acordo fechado na semana passada desistindo da sua decisão de fazer um referendo", disse Kaili em uma carta enviada a Papandreou. "Eu não renunciarei ao meu assento no Parlamento, mas na votação de sexta-feira não darei um voto de confiança ao governo", acrescentou.

Mais cedo, uma rádio grega afirmou que Elena Panaritis, que também é membro do Pasok no Parlamento, não apoiará Papandreou. Panaritis teria dito que não está preparada para apoiar qualquer movimento que coloque em risco a presença da Grécia na zona do euro. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]