• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Sendo um dos trunfos principais do Live Spaces o fato de ele ser integrado completamente ao Messenger, é claro que a possibilidade de convidar amigos a partir do programa de mensagens instantâneas é a mais corriqueira. Uma das novidades da versão nova do produto, no entanto, é possibilidade de convidar amigos dos amigos para fazer parte de sua lista de contatos – é mais ou menos como explorar os perfis dos amigos dos amigos dentro do Orkut, só que de forma mais discreta.

As semelhanças com o Orkut ficam na possibilidade de receber scraps, de postar vídeos e fotos e, claro, de criar uma rede de relacionamentos e, a partir de ferramentas de comunicação, "falar" com os contatos.

Enquanto o Live Spaces tira partido do Messenger e do Hotmail, o Orkut usa e abusa da integração do serviço com o Gmail e com o Gtalk. A diferença é que o Live Spaces nasceu a partir do Messenger, enquanto o Orkut só recentemente agregou a conversação em tempo real dentro da sua rede de relacionamentos.

No rescaldo final, é na proteção à privacidade que se encontra o grande trunfo do Live Spaces e um chamariz de peso para quem preza pela sua intimidade. "Principalmente as fotos são coisas muito pessoais, muito íntimas. Tem gente que não quer, por exemplo, que todos vejam as fotos de seus filhos. Além disso, nem todos querem compartilhar seus eventos com todo mundo", diz Priscyla Alves, do Online Services Group (OSG) da Microsoft Brasil.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]