• Carregando...

Site da Gazeta do Povo foi afetado

O cadastro de novas notícias no site da Gazeta do Povo foi prejudicado durante a manhã desta terça-feira (23) em razão dos problemas registrados no switch que funciona na subestação da Copel. Entre 7h39 e 11h07, o jornal teve acesso restrito à internet, o que impossibilitou a atualização normal da página.

Um problema em uma subestação da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) deixou parte da região central de Curitiba sem acesso à internet na manhã desta terça-feira (23). O problema ocorreu na subestação Centro, que fica na Rua Visconde de Nacar, na esquina com a Alameda Augusto Stelfield.

De acordo com a Copel, um equipamento chamado switch, que é responsável pela distribuição do sinal de rede a clientes, precisou ser substituído. Por meio do aparelho, operadoras de internet utilizam os serviços da companhia para poder distribuir o sinal aos consumidores. O switch é como se fosse um roteador que possibilita o direcionamento das linhas de internet de uma central até a casa dos usuários.

O problema foi registrado às 7h39, assim que o sinal de internet ficou prejudicado. O switch precisou, então, ser substituído, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da Copel. O sinal foi restabelecido às 11h07, quando houve a troca do equipamento, e a internet voltou ao normal.

A Copel informou, através de assessoria de imprensa, que só contabiliza os clientes que fazem queixa na empresa, portanto não há como especificar o número de usuários atingidos pelo problema. A empresa afirmou ainda que não pode divulgar informações de clientes, no caso, de empresas fornecedoras de serviços de internet, respeitando regras da Anatel.

Segundo informações da companhia, a interrupção total ocorreu por pouco tempo, mas também não há precisão sobre em que períodos a internet ficou totalmente fora do ar. Apenas informou que o mais provável é que a região mais atingida foi o centro da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]