• Carregando...

Estava no ônibus da linha 861 (Tramontina), em Curitiba, em 2 de março de 2012, quando me machuquei devido a uma freada brusca do motorista em frente ao Hospital Santa Cruz, no Batel. Meu ombro sai do lugar e luxou. Eu estava com meu filho, que na época tinha nove anos. Ele entrou em pânico e começou a chorar, enquanto os outros passageiros pediam para o ônibus parar. Fui socorrida por funcionárias do Santa Cruz. Na emergência do hospital, descobri que os passageiros da Rede Integrada Curitiba estão cobertos pelo Segbus [seguro pessoal para acidentes ocorridos nos ônibus, terminais e estações-tubo]. Fiz quatro consultas a pedido do seguro. Na última, em que mostrei o resultado de exames que pediam uma cirurgia para corrigir o rompimento de três ligamentos no meu braço e nas costas, o Segbus se negou a arcar com a despesa. Mesmo com todos os documentos, eles alegaram que não havia certeza de que o acidente ocorreu dentro do ônibus. Desde então, não tive mais contato com a empresa. Tenho de dormir com tipoia, sinto muita dor e dificuldade em fazer coisas simples, como pentear o cabelo.

Andreia Rodrigues Klems

Resposta: Realmente atendemos a usuária no dia do acidente, autorizando o atendimento no Santa Cruz. Após diversas consultas e exames, ficou constatada a necessidade cirúrgica. Hoje (24/10) acertamos com ela que será realizada a cirurgia no Hospital Sugisawa. Caso seja constatada invalidez permanente decorrente do acidente, os documentos serão analisados para que ela possa ser indenizada. O que está sendo feito deve ser realmente coberto pelo nosso produto – o problema foi que a soma dos custos do atendimento no Santa Cruz e da cirurgia superava o limite do seguro [a empresa não informou valores].

Réplica: Não tinha mais esperanças quando me ligaram [da Segbus] na semana retrasada dizendo que dariam um jeito de arrumar a minha cirurgia. Fiz a consulta com o cirurgião na sexta-feira seguinte. Estava sem muita fé porque o pedido existia desde maio de 2012, mas já me ligaram do hospital para fazer os exames pré-operatórios. Está tudo certo [a cirurgia ocorreu no dia 31]. Já pensou como eu estava antes, quando não podia nem trocar de roupa sozinha?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]