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A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa ao Con­sumidor (Procon-PR) decidiu alterar o processo de distribuição de senhas para o atendimento pessoal em sua sede, em Curitiba. Desde o início dessa semana, o órgão resolveu abolir as "pré-senhas", que eram fornecidas aos consumidores antes da abertura do expediente.

Agora, o Procon-PR fará apenas a distribuição de 70 senhas de atendimento às 9 horas e outras 70 às 13 horas, pela ordem de chegada dos consumidores. "Foi uma forma que encontramos para tornar o atendimento mais justo. Entretanto, poderá ocorrer a formação de filas em frente ao Procon antes da distribuição das senhas. Mas, como em qualquer outro serviço que lida com atendimento ao público, será preciso esperar a abertura das portas para ser recebido", explica a coordenadora do órgão, Claudia Silvano. Idosos, gestantes e pessoas com deficiência mantêm o direito ao atendimento prioritário.

Serviço

Além do atendimento pessoal, o Procon-PR pode esclarecer dúvidas ou prestar orientações pelo 0800 41-1512, das 8h30 às 18h, de segunda à sexta-feira. A abertura de processos, no entanto, só pode ser feita presencialmente, com a apresentação de comprovantes, como nota fiscal, e documentos pessoais (RG e comprovante de endereço). A sede do órgão fica na Rua Presidente Faria, 431, Centro.

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