• Carregando...

Vários litros de leite da marca Tirol foram retirados das gôndolas dos supermercados de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, por suspeita de irregularidade. A operação de retirada ocorreu na tarde desta sexta-feira (16) e foi determinada pelo Procon (Promotoria de Defesa do Consumidor).

Segundo o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Davison Silva, um consumidor do município identificou um gosto diferente num litro de leite comprado no mês de março e o encaminhou para análise do laboratório de microbiologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Conforme Silva, o laudo constatou 200 milhões de coliformes fecais por mililitro de leite, enquanto que o parâmetro aceitável é de dois mil por ml.

O leite retido ficou na área de estoque dos supermercados. Conforme Silva, não é possível precisar a quantidade de litros retirada da área de venda. "Só um supermercado da cidade recebeu duas carretas na quinta-feira", comentou. O coordenador do Procon aguarda um laudo de comprovação da qualidade do leite, por parte da Tirol, para autorizar os supermercados a disponibilizarem o leite para comercialização. "As pessoas que compraram o leite neste período, orientamos que não o consumam antes que a situação esteja resolvida", afirmou.

Outro lado

Através de nota, a assessoria de imprensa da Tirol negou qualquer irregularidade nos produtos e alegou ser inexistente o lote indicado pelo Procon. "Em contrapartida, nossas análises laboratoriais atestam o leite que foi fabricado no mesmo período, estando este totalmente apto ao consumo e livre de quaisquer contaminações", afirma.

O comunicado diz ainda que os dados colhidos pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF), que recolhe informações de todos os lotes produzidos pela empresa, não indicam nenhuma inconformidade com os produtos produzidos no referido período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]