• Carregando...

A produção industrial do Japão cresceu 2,4% em janeiro em relação a dezembro, em números ajustados sazonalmente, informou nesta segunda-feira o governo do país asiático. O resultado ficou abaixo da alta de 3,8% estimada pelos economistas. Embora menor que as projeções, a taxa de janeiro representa a terceira alta consecutiva da produção.

Em outra divulgação do dia, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria informou que as vendas no varejo do Japão subiram 0,1% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O pequeno avanço está ligado principalmente a um forte aumento nas vendas de combustíveis, que cresceram 11,9%. As varejistas de grande escala tiveram queda anual de 0,7% nas vendas, após ajustes por conta da mudança na quantidade de lojas.

Índia

A economia da Índia cresceu 8,2% entre outubro e dezembro do ano passado, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Organização Central de Estatísticas. Os setores agrícola e de serviços financeiros foram os que mais colaboraram para o resultado. A expansão do Produto Interno Bruto (PIB) indiano no terceiro trimestre fiscal do país foi mais forte que os 7,3% registrados no mesmo período de 2009, mas ficou abaixo da leitura de 8,9% do segundo trimestre fiscal. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]