• Carregando...

Os agricultores paranaenses atingidos pela estiagem que castigou o estado no início do ano ainda estão esperando do governo federal a definição das regras de alocação dos R$ 3 bilhões prometidos pelo BNDES. A informação é do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), João Paulo Koslovski: "Os normativos ainda não estão prontos, mas existe uma possibilidade de essa resolução sair na próxima semana."

Ele informou que vai a Brasília na terça-feira, para acompanhar a discussão que será promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). "Vamos lá para ver se a gente consegue tirar esse normativo de forma definitiva", explicou.

Koslovski também comentou que os cooperados aguardam a locação dos R$ 100 milhões prometidos para a subvenção do prêmio do seguro rural. "Se sair esse dinheiro, o seguro rural vai funcionar, e tendo o seguro o produtor estará garantido, porque haverá o ressarcimento das perdas."

Outra questão levantada pelo presidente da Ocepar foi a possibilidade de liberação de garantias: "Já foi constituído um grupo de trabalho, envolvendo o Palácio do Planalto, do Banco Central, do Ministério da Fazenda, da comissão da agricultura, para discutir essa questão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]