Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Salários Atrasados

Professores da Uniandrade fazem greve

Professores do Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) que estão com três meses de salário em atraso não receberam o pagamento de parte da dívida ontem, ao contrário do que havia sido prometido pela administração da empresa. De acordo com alguns docentes, a promessa é que o dinheiro entre nas contas bancárias hoje. Mesmo assim, parte deles deve entrar em greve hoje às 19 horas, conforme decisão tomada na terça-feira em assembléia, da qual participaram 100 professores da instituição – são 500 no total.

"Tenho a impressão de que a adesão será maciça", diz o vice-presidente do sindicato, Valdyr Perrini. A próxima negociação com a Uniandrade será feita na Delegacia Regional do Trabalho na segunda-feira, às 14 horas. Ainda assim, professores de vários cursos se comprometeram a manter as aulas, como é o caso de Sistemas de Informação e Letras.

Um aluno do 5.º ano do curso de Direito confirma que turmas do início do curso não estão em aula, mas atribui o problema aos próprios alunos, que teriam deixado de comparecer. Parte dos professores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda não está dando aula há três semanas. Outro problema enfrentado pelos cerca de 6 mil alunos desde agosto é o recebimento de boletos bancários cobrando mensalidade já paga ou já cobrada pelo centro universitário. A cobrança emitida pelo Banco Industrial do Brasil deve ser ignorada, mas os documentos emitidos pelo Banco Safra foram autorizados por medida liminar. A Uniandrade orienta os alunos a manter o pagamento na tesouraria da instituição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.