• Carregando...

O programa TV+ Curitiba, que era exibido pelo Canal 21 de Curitiba, está suspenso desde a zero hora de sábado. O programa foi retirado do ar após a produtora, que era independente e tinha contrato de veiculação com a emissora, receber uma notificação do Ministério das Comunicações. De acordo com a Lei 4.117, referente ao setor de telecomunicações, nenhuma emissora de canal aberto pode ultrapassar 25% de seu tempo de programação com a transmissão de publicidade comercial. Com a veiculação de anúncios de varejo, o TV+ ocupava mais de 50% da grade de programação do Canal 21. A notificação prevê multa e afirma que há possibilidade de defesa, mas a Rede TV+, produtora do programa, afirma que não vai recorrer da decisão.

"Não tem muito o que apelar, meu modelo agride essa determinação da Anatel", reconhece Carlos Carreiras, diretor-presidente da Rede TV+. "O que eu questiono é o fato de esta lei, de 1962, não ser revista. Cerca de 75% dos nossos telespectadores consideram a programação boa ou ótima, mas a lei não quer saber do telespectador."

O TV+ era exibido de segunda a sábado, entre 18 h e meio-dia. A TV Mercosul de Curitiba, responsável pelo Canal 21, não recebeu qualquer tipo de sanção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]