Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Protesto de funcionários da Cavo bloqueia Av. Getúlio Vargas por seis horas

Coletores de lixo temem demissões depois da venda da empresa

Coletores de lixo travam o trânsito na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua João Negrão | Aniele Nascimento
Coletores de lixo travam o trânsito na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua João Negrão (Foto: Aniele Nascimento)

Uma manifestação de funcionários da empresa Cavo, responsável pela coleta de lixo e limpeza das ruas da capital, parou o trânsito por seis horas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, nesta quinta-feira (10) em Curitiba. Segundo a Diretran, cerca de 500 trabalhadores protestaram contra uma possível demissão em massa pela empresa, que teve o controle acionário vendido para a Estre Ambiental na semana passada.

Segundo o funcionário da Cavo, Daniel Miranda, além de os manifestantes estarem preocupados com a possibilidade de perderem o emprego, eles também esperam uma posição da nova diretoria com relação às negociações salariais. "Fizemos acordos com a Cavo e estamos com medo que a nova diretoria não vá cumprir", afirma.

De acordo com o presidente da Cavo, João Carlos David, os manifestantes não precisam se preocupar com os novos acionários. "A Cavo não vai mudar o relacionamento com seus funcionários. Estamos conversando com manifestantes, mas nada vai mudar", garantiu.

Por volta de 10 horas, representantes da Cavo e cerca de 30 funcionários se reuniram para discutir as reivindicações dos manifestantes. A reunião ocorreu na sede da Cavo, que fica na esquina da Rua João Negrão. Segundo a assessoria da empresa, os manifestantes concordaram em voltar ao trabalho no turno da noite.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região (Siemaco), Manassés Oliveira, as demais propostas da Cavo serão discutidas em assembleia com a categoria. "Os representantes da empresa levantaram alguns pontos que vamos discutir com os trabalhadores", disse.

Confira no mapa o local da manifestação:

Bloqueio por protesto na Cavo

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.