• Carregando...

Um protesto nacional deixou fechadas ontem 14 agências do banco HSBC em todo o Paraná – seis delas em Curitiba – além de outras dezenas no restante do país. A manifestação foi organizada pelo sindicato dos bancários, após o anúncio, na semana passada, de 393 demissões. No Paraná, sede do HSBC Brasil, cerca de 100 funcionários perderam o emprego.

"Alguns dos funcionários demitidos são pessoas com mais de 20 anos de empresa, que já trabalhavam para o Bamerindus. Um deles, que procurou o sindicato, tinha 34 anos de serviços prestados. Com mais um ele ia se aposentar, então por que demitir?", questiona a presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Marisa Stédile.

O HSBC informou, em nota à imprensa, que não haverá mais demissões e que, apesar dos desligamentos, "mais de 400 colaboradores estarão sendo promovidos para reforçar outras linhas de negócios do banco". Marisa, do Sindicato, confirma a informação, mas diz que a promoção faz parte de um compromisso firmado pelo banco quando fechou seus 30 centros de serviços no país.

No ano passado o HSBC Brasil lucrou quase R$ 1 bilhão, o melhor resultado em seus dez anos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]