• Carregando...

A liderança do PSDB no Senado divulgou nota nesta sexta-feira afirmando que a confirmação do baixo crescimento no ano passado, apontado pelo IBGE, põe o Brasil "na contramão da conjuntura mundial extremamente favorável e, principalmente, situam o presidente Lula - e com ele seu desastrado governo - no rol da incompetência, como administrador impenitente."

Segundo a nota, "o presidente - está agora mais do que comprovado - não reúne o mínimo de condições para conduzir a economia brasileira a qualquer recuperação. No entanto, segue proclamando mentiras, com dados que agora se confirma serem falsos."

A liderança do PSDB responsabiliza diretamente o presidente Lula pela "vergonhosa marca do PIB" em 2005, afirmando que o país teve o segundo menor crescimento da América Latina, à frente apenas do Haiti, um país às voltas com sérios problemas internos.

"O resultado, que decepciona os brasileiros, decorre do desgoverno em que vive o país, com um presidente-turista e pouco afeito à missão que lhe foi confiada pelo povo. Prefere viver como um feliz em terra estranha, ou seja, descompromissado", diz a nota, assinada pelo líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM).

A nota diz que o Brasil detinha 32% do PIB da América Latina e que o baixo crescimento atrapalha a expansão e a vitalidade da economia de todo o continente. Acusa Lula de antecipar a campanha eleitoral e de usar a máquina estatal para tentar conseguir a reeleição. E diz que o presidente revela "seu instinto de delinqüir, ignorando a lei eleitoral" e conclui afirmando que ",apesar da indolência do governo Lula, mantemos nossa fé no amanhã deste país, que saberá oferecer ao presidente a resposta que merece".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]