• Carregando...

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável candidato tucano à Presidência, disse neste sábado (23) que o leilão para concessão dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG) foram feitos "com um atraso enorme". Ele afirmou que o PT está seguindo "a cartilha do PSDB" de forma "atabalhoada".

"Quando o PT segue a cartilha do PSDB costuma acertar. Mas isso vem com um atraso enorme. O aprendizado do PT vem custando caro ao Brasil. O PT demonizou durante dez anos as privatizações e concessões e hoje as faz, mas de forma improvisada e atabalhoada", disse ele, antes do Congresso do PPS do Rio, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

O governo federal arrecadou R$ 20,84 bilhões ontem com o leilão dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ) realizado na sexta-feira (22) na ecoxBM&F Bovespa, em São Paulo. O valor é 251% superior aos R$ 5,9 bilhões mínimos previsto na disputa.

A presidente Dilma Rousseff disse na sexta, em Fortaleza, que os "pessimistas" vão ter "um dia de amargura" devido ao resultado do leilão. "Isso mostra duas coisas. Primeiro, o enorme interesse dos investidores em investir no Brasil. Segundo, mostra claramente que o Brasil continua sendo uma das grandes oportunidades para os brasileiros, e eles têm que ter orgulho do que têm e do que podem ter. Por isso, todos aqueles pessimistas, hoje [ontem] infelizmente vão ter um dia de amargura, porque não deu errado. No Brasil, é uma coisa muito triste, torcem para dar errado. Desta vez, e mais uma vez - porque também em Libra torceram para dar errado - não deu errado", afirmou a presidente.

Aécio aproveitou para criticar o governo federal que, segundo ele, vem flexibilizando pilares econômicos criados pelo governo FHC. "Quando o PT dizia que mantinha os pilares macroeconômicos do governo Fernando Henrique, ele acerta. Quando começa a flexibilizar, como vem ocorrendo a partir do segundo mandato do presidente Lula e agora no governo da presidente Dilma, o resultado é esse que estamos vendo aí: inflação alta, crescimento pífio e perda da credibilidade do Brasil a partir dessa alquimia fiscal que ele vêm fazendo", disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]