O Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito do Consumidor, no 4º trimestre de 2010, no mesmo patamar do anterior, aos 80 pontos. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (14) pela Serasa Experian.
De acordo com a Serasa, o indicador avalia, numa escala de 0 a 100, a qualidade de crédito do consumidor quanto maior, melhor a qualidade de crédito e, portanto, menor é a probabilidade de inadimplência, caso este consumidor venha a requerer crédito.
A estabilidade verificada é atribuída a um movimento de equilíbrio. "Se, por um lado, houve aumento dos níveis de endividamento dos consumidores, estimulados pelas condições de crédito favoráveis e pelos patamares elevados de confiança, por outro a evolução favorável do emprego e da renda proporcionou maior capacidade de absorção de compromissos financeiros no orçamento das famílias", diz a Serasa, por meio de nota.Em 2011
Segundo os economistas da Serasa, a intensidade de expansão do endividamento, principalmente durante os primeiros meses do ano, será decisiva para a definição da trajetória da qualidade de crédito dos consumidores em 2011.
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