
Em um ano e oito meses sob nova direção, o restaurante No Tubo, foi reinventado pelo engenheiro mecânico Sérgio Yamawaki. É assim que ele define o investimento no estabelecimento de comida japonesa, aberto há quase oito anos e que estava afundando por falta de visão estratégica. "Apostei no negócio como uma oportunidade de trazer um público diferenciado." Um trabalho árduo, revela. "Foram várias reformas, muitas vezes de madrugada ou em vésperas de feriados."
A mudança de perfil ocorreu após reclamações na demora do atendimento e qualidade do alimento. Yamawaki renovou 80% da equipe de funcionários hoje são 15. Ele apostou em pessoas mais qualificadas e investiu em treinamentos, como cursos de línguas, de olho nos turistas que chegarão para a Copa do Mundo de 2014. Os clientes são atendidos em inglês, espanhol e japonês. "Quem não tem uma segunda língua faz aula no próprio restaurante", afirma.
O empresário busca inovar. Exemplos disso são o serviço gratuito de leva e traz de hotéis e oferta de cervejas especiais. "Contratei a consultoria de um dos melhores mestres cervejeiros do país, para treinar harmonização com os pratos do cardápio."
Yawazaki também aposta em parcerias, como estratégia de marketing, com oferta de descontos. O restaurante, que recebia cerca de 1,5 mil clientes por mês número que estava diminuindo , atende agora uma média de 2,2 mil clientes mensalmente.



