• Carregando...

Quase 10% dos trabalhadores que têm direito a receber o abono salarial este ano ainda não sacaram o benefício, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira. São 1,9 milhão de pessoas que poderiam sacar o benefício de R$ 622 e ainda não o fizeram. O prazo para saque se encerra em 28 de junho de 2013, e começou em 1º de julho.

Balanço do ministério aponta que em 2012, 20,7 milhões de pessoas podem receber o benefício. Destes, 18,7 milhões já fizeram o saque, ou 90,5% do total. O total de recursos pagos foi de R$ 11,5 bilhões provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

São beneficiados pelo abono os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; trabalharam com carteira assinada ou foram nomeados efetivamente em cargo público durante pelo menos 30 dias no ano; e receberam em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.

Para sacar e consultar se pode receber os valores os trabalhadores devem ir a uma das agências da Caixa Econômica Federal. Quem tiver Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa. Quem está inscritos no PASEP recebe o benefício no Banco do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]