• Carregando...
Governo lançou um pacote de medidas de desburocratização na área trabalhista chamado de Descomplica Trabalhista.
As empresas do segmento de Serviços foram as que mais criaram vagas no mês de outubro (87,5 mil), seguido pelo Comércio com (61,3 mil), Indústria da Transformação (28,4 mil) e Construção Civil (22,6 mil).| Foto: Ana Volpe/Agência Senado

Um levantamento do Sebrae divulgado nesta quarta-feira (8) aponta que quase 80% dos empregos gerados no Brasil no mês de outubro foram criados pelos pequenos negócios. O estudo, feito com base nos dados disponibilizados pelo Caged, mostra que as micro e pequenas empresas foram as responsáveis por 79,7% das 253 mil vagas criadas no período.

Segundo informações do Sebrae, 72,7% das vagas criadas entre os meses de janeiro e outubro deste ano foram abertas pelos pequenos negócios. No total, foram gerados no Brasil, 2,6 milhões de empregos durante esse período, sendo que as micro e pequenas empresas são responsáveis por 1,9 milhão.

As empresas do segmento de Serviços foram as que mais criaram vagas no mês de outubro (87,5 mil), seguido pelo Comércio com (61,3 mil), Indústria da Transformação (28,4 mil) e Construção Civil (22,6 mil). Apenas os pequenos negócios da Agropecuária apresentaram um saldo negativo de 1.153 vagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]