
- Perícia de carro que levava Ravedutti deve ser concluída em três semanas
- Ravedutti pôs Copel na trilha da expansão
- Corpo de presidente da Copel é velado no Palácio das Araucárias
- Governo decreta luto oficial de três dias e autoridades lamentam morte de Ravedutti
- Presidente da Copel morre em capotamento na BR-116
O presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Ronald Ravedutti, morto em um acidente de carro na quarta-feira (24), foi enterrado na manhã desta quinta-feira (25), em Santo Antônio Platina, no Norte Pioneiro, sua cidade natal.
O corpo de Ravedutti foi velado na quarta-feira (24) no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e levado para Santo Antônio da Platina de madrugada. O velório na cidade natal ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do governador Orlando Pessuti, o presidente interino da Copel, Raul Munhoz Neto, e de alguns deputados.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros calculam que cerca de três mil pessoas tenham passado pelo velório, onde também foi realizada uma missa em homenagem ao executivo.
O sepultamento foi no Cemitério São João Batista, às 11 horas. Entre 200 e 300 pessoas acompanharam a cerimônia. O governador Pessuti fez um discurso no cemitério, no qual destacou a atuação de Ravedutti no comando da Copel.
A família de Ravedutti reside em Santo Antônio da Platina. Na cidade, ele fazia parte de um conjunto musical, no qual era baterista. O grupo se apresentava apenas em bailes e festas beneficentes.
O executivo, que completaria 60 anos no próximo dia 5, pretendia encerrar seu ciclo na Copel no fim deste ano e pedir sua aposentadoria para se dedicar a um novo projeto. Amigos e parentes contam que ele tinha a intenção de disputar a prefeitura de Santo Antônio da Platina em 2012.
Acidente
O presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Ronald Ravedutti, de 59 anos, morreu na manhã de quarta-feira (24), em um acidente no km 38 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, próximo a Represa do Capivari. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, o veículo era dirigido por um motorista da empresa, Sebastião Marcos da Silva, e também estava no carro o fotógrafo da Coordenação de Marketing, Antonio Carlos Borba. Os dois tiveram ferimentos leves.
Eles retornavam de um evento que ocorreu em São Paulo. Ravedutti havia participado do Seminário Nacional de Distribuição e prestigiou as equipes de eletricistas da Copel que, representando a empresa, conquistaram os dois primeiros lugares no Rodeio Nacional de Eletricistas.
Funcionário de carreira
Ravedutti assumiu a presidência da Copel no dia 27 de abril deste ano, eleito pelo Conselho Administrativo da companhia. Funcionário de carreira, ele ingressou na Copel em 1971, sempre trabalhando na área financeira. Ele foi diretor Econômico-Financeiro e de Relações com o Mercado em 1994 e, a partir de 2003, comandou as diretorias de Finanças e de Relações com Investidores, de Gestão Corporativa e de Distribuição.




