• Carregando...
Diversos modelos da linha Vaio terão de ser recolhidos | Divulgação
Diversos modelos da linha Vaio terão de ser recolhidos| Foto: Divulgação

O recall de notebooks Vaio, da Sony, afeta também os consumidores brasileiros. Nesta quinta-feira (4), a fabricante e a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, dos EUA, anunciaram o recolhimento de milhares de portáteis dessa linha que correm o risco de superaquecer e queimar os usuários.

"Apesar de uma quantidade ínfima de exemplares terem sido afetados, a Sony Brasil se prontifica a realizar a inspeção e eventual reparo dos componentes internos em todos os modelos da série VAIO TZ (TZ15, TZ25 e TZ35) sem qualquer custo aos consumidores", diz um comunicado O recall de notebooks Vaio, da Sony, afeta também os consumidores brasileiros.

Nesta quinta-feira (4), a fabricante e a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, dos EUA, anunciaram o recolhimento de milhares de portáteis dessa linha que correm o risco de superaquecer e queimar os usuários.

Os consumidores brasileiros devem ligar para o telefone 0800 880 77 88, para agendar a realização da inspeção e eventual reparo.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o recall de 73 mil máquinas anunciadas pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo refere-se somente aos Estados Unidos. Em todo o mundo, o recolhimento atinge 440 mil máquinas.

Aquecimento

O problema, divulgou a fabricante, está relacionado a uma falha no isolamento dos cabos internos. "Existe a possibilidade de superaquecimento na entrada do cabo de energia externa, ao redor do monitor de LCD, ou na área da câmera integrada, que pode ocasionar o derretimento do plástico do gabinete e leves queimaduras se o local for tocado quando em alta temperatura."

Segundo a comissão norte-americana, a Sony recebeu 15 relatos de superaquecimento, sendo que um dos usuários reportou uma pequena queimadura.

A comissão aconselha os consumidores a parar de usar as máquinas dessas séries "imediatamente" e contatar a Sony, para saber se seus computadores devem passar pelo recall. Os computadores afetados foram produzidos no Japão e Estados Unidos e vendidos entre julho de 2007 e agosto de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]