A Gulliver começou neste sábado a troca de brinquedos com ímãs, da linha Magnetix, que podem se soltar e ser engolidos pelas crianças. O recall envolve 49.674 produtos, dos quais 25 mil em São Paulo. Segundo a empresa, os brinquedos podem ser trocados pelos da linha deste ano, que têm os ímãs encapsulados e não oferecem riscos. A Gulliver também devolve o valor em dinheiro do brinquedo.
A confiança dos pais foi abalada com o anúncio de dois recalls com intervalo de menos de um mês por dois gigantes do mercado: a multinacional norte-americana Mattel e a fabricante nacional Gulliver. O impacto das notícias na população acertou em cheio a indústria.
- Houve uma queda significativa nas vendas nas últimas três semanas - afirma Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que evita falar em números. A preocupação agora é o impacto nas vendas do Dia da Criança, em outubro.
- O consumidor não é bobo. Ele sabe o que está acontecendo - disse Synésio. Lojistas estão preocupados mas não admitem que as vendas vão cair.
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