• Carregando...

Santo Antonio da Platina – A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) está fechando 52 das 90 agências da Receita Estadual, órgão responsável pela fiscalização e arrecadação de tributos no estado. A atendimento será mantido apenas nas cidades de maior porte, onde há maior demanda pelo serviço.

A medida faz parte de um programa de reestruturação da Receita Estadual. As vantagens da mudança são a maior agilidade no processamento das informações e a liberação, para o trabalho de fiscalização, de auditores que hoje atendem os contribuintes nas agências.

As unidades fechadas, de acordo com a Receita, tinham um movimento baixo. Em um caso, os três funcionários alocados em uma agência atendiam, em média, um contribuinte por dia. Os pedidos se atinham, quase sempre, a procedimentos que podem ser feitos pela internet – meio que é usado por 97% dos contribuintes, de acordo com a Receita.

O prefeito de Wenceslau Braz do Norte Pioneiro, Cristóvan Andraus, que foi avisado da mudança depois do fechamento de mais de oito unidades da região, reclamou. "Fiquei sabendo que minha agência foi absorvida pela de Siqueira Campos depois da decisão tomada e executada", protesta.

Parte dos funcionários das unidades que estão sendo fechadas deverá ser remanejada para delegacias regionais, unidades municipais ou postos de fiscalização direta. Outros órgãos estaduais também poderão requisitar os serviços dos trabalhadores do setor administrativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]