• Carregando...

Envio de declaração por tablet e smartphone fica abaixo do esperado pela Receita

Apesar de aumentar três vezes em relação ao ano passado, o envio de declarações do Imposto de Renda por tablets e smartphones ficou abaixo da expectativa, admitiu o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. Neste ano, o Fisco recebeu 24 mil declarações por meio de dispositivos móveis, contra 7,3 mil registradas em 2013.

Leia mais

Faltam menos de cinco horas para terminar o prazo para declaração do Imposto de Renda de 2014 a Receita Federal ainda espera a entrega de 61,3 mil paranaenses. O prazo expira às 23h59 desta quarta-feira (30) e os contribuintes que perderem o prazo terão que pagar uma multa de R$ 165,64 ou de 1% a 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor. No ano passado, a Receita Federal recebeu 1,6 milhões de declarações dentro do prazo. Cerca de 79 mil (5%) contribuintes entregaram os documentos após a data estabelecida e pelo menos 8 mil foram multados pelo atraso. Quem não conseguir fazer a declaração nesta quarta, terá que esperar até sexta-feira (02) para baixar um novo programa para realizar o envio dos documentos.

Brasil

O número de brasileiros que ainda não declararam o Imposto de Renda era de 1,5 milhão a cerca de sete horas para o final do prazo. Segundo a Receita Federal, cerca de 25,5 milhões de contribuintes entregaram o documento até às 17h desta quarta-feira (30), o que equivale a 94,4% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.

Apenas nas últimas 24 horas, 3,8 milhões de contribuintes acertaram as contas com o Fisco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]