• Carregando...

Serviços no site da Receita ficam fora do ar no carnaval

Agência Estado

A Receita Federal informou, nesta terça-feira, que durante o feriado do carnaval todos os serviços acessíveis pelo site do órgão estarão indisponíveis. Será realizada uma parada técnica na página de sábado (9) a terça-feira (12).

Em nota, a Receita alerta que essa interrupção afetará, inclusive, o envio de declarações. "A parada técnica é parte da programação da área de tecnologia e foi motivada pela necessidade de manutenção elétrica para ativação da nova subestação elétrica no Serpro (Serviço Federal Processamento Dados) em Brasília", diz o texto.

A Receita Federal liberou nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, a consulta ao segundo lote residual de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No lote constam declarações dos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro das restituições será depositado no banco no próximo dia 15, sexta-feira após o carnaval, para um total de 92.562 contribuintes.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ligar para o Receitafone (146) ou utilizar um aplicativo para tablets e smartphones que permite, entre outras coisas, a consulta às restituições.

O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, é gratuito e pode ser utilizado para o Android, sistema do Google, e o iOS, criado pela Apple.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]