• Carregando...

A economia da Alemanha deve começar a se recuperar a partir do outono no Hemisfério Norte - por volta de setembro - e o processo será reforçado pelo pacote de estímulo do governo, afirmou o ministro da Economia, Karl-Theodor Zu Guttenberg, neste domingo (15).

"Não vamos tentar enganar ninguém: nós estamos presos em uma crise muito difícil", disse o ministro ao jornal "Bild", em entrevista que será publicada na edição de segunda-feira, depois de assumir o cargo na semana passada, em substituição ao colega Michael Glos, que deixou a pasta.

"Mas nós montamos um pacote de estímulo muito bom. E graças, em parte, a isso, nós esperamos ver uma retomada a partir do outono, no máximo", disse Guttenberg.

A economia alemã registrou uma queda recorde do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre de 2008, à medida em que a desaceleração manufatureira atingiu as exportações e reteve os investimentos na maior economia da Europa.

O PIB do país amargou uma contração de 2,1%, trimestre a trimestre, a pior performance trimestral desde a reunificação do país. Na sexta-feira, o Parlamento aprovou um novo pacote de estímulo de 50 bilhões de euros.

Guttenberg, um dos líderes da União Social Cristã da Bavária que defende há muito tempo a redução de impostos, disse que irá lutar por uma reforma tributária e impostos mais baixos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]