• Carregando...

A Gap Inc, famosa marca de roupas dos Estados Unidos, contratou o banco de investimentos Goldman Sachs Group Inc, alimentando os rumores sobre uma possível venda da empresa. A informação, de uma fonte próxima da companhia, não foi confirmada oficialmente mas provocou um aumento de 11% nas suas ações.

Um executivo da Gap disse que a empresa não comenta rumores de mercado e agregou que a companhia mantém um relacionamento com a Goldman Sachs desde 1995.

A Gap opera as cadeias Old Navy e Banana Republic, assim como lojas com o mesmo nome que o seu. A empresa vem sendo objeto de grandes especulações sobre uma eventual venda.

As ações da companhia, atualmente, valem menos da metade do que valiam no início de 2000 e sua equipe de gerência está trabalhando sob pressão para reestruturar a marca.

O que prejudicou a empresa foi a redução das vendas de suas duas marcas. Na semana passada, a Gapdisse que a gerência e a diretoria estariam avaliando uma estratégia para suas cadeias.

O anúncio renovou as especulações em Wall Street de que o mandato do presidente executivo Paul Pressler ou de outros gerentes estaria por terminar. A rede de lojas marcou o estilo americano de se vestir por mais de 30 anos.

O canal de notícias de empresas CNBC foi o primeiro a falar sobre a contratação da Goldman Sachs, dizendo que o banco ficou encarregado de desenvolver alternativas estratégicas para a empresa.

Geralmente, o termo significa que a companhia está à venda, disse o analista da Pacific Growth Equities, Christine Chen.

A ação não está cara e a marca ainda tem seu valor.

As possíveis soluções para a GAP poderiam incluir uma venda a um comprador estratégico ou na divisão das marcas da Gap, segundo o analista Thomas Filandro, da Susquehanna Financial.

Ele acrescentou que a notícia da contratação da Goldman Sachs não foi uma surpresa, uma vez que é notório que a Gap está lutando para se recuperar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]