• Carregando...

Orkut Buyukkokten tem evitado a imprensa em sua passagem pelo Brasil. Abaixo, algumas de suas declarações:

Popularidade

"Lançamos o Orkut no Brasil há quatro anos, e três meses depois do lançamento verificamos este crescimento exponencial aqui. As perguntas que mais me fazem hoje em dia são por que a ferramenta é tão popular aqui e se meus pais me batizaram por causa do Orkut (risos). Acho que a internet é uma tendência cultural no Brasil – os brasileiros a usam muito, em especial suas ferramentas de interação social."

Trabalho

"Ainda trabalho no Orkut (usando meus 20% de tempo), fazendo consultoria. [No Google, 70% do tempo dos funcionários é destinado aos projetos da empresa, 20% a projetos pessoais que possam se ligar ao Google e 10% a qualquer projeto de cunho pessoal]."

Segurança

"[Sobre as questões de segurança, spam, comunidades controversas etc], garanto que estamos dando 100% de nós para resolver estes problemas, através de melhores práticas. Estamos com uma campanha chamada Keep Orkut Beautiful (Mantenha o Orkut Bonito), e queremos ter certeza de que todo o conteúdo do site seja limpo, correto e saudável. Nossos engenheiros trabalham em ferramentas de segurança que previnam contra o surgimento de perfis falsos e comunidades desse tipo, e também estamos trabalhando com a polícia e a Justiça em casos de perfis ou conteúdos suspeitos. Mas é preciso lembrar que a internet é como a vida lá fora. As pessoas são as mesmas, boas ou más, dentro e fora do ciberespaço, e não só em ferramentas de rede social."

Futuro

"No passado, muita gente apenas assistia à televisão. Depois, veio a TV por assinatura, mais interativa. Hoje, as pessoas assistem a filmes e séries no PC. Veremos a interação aumentar do mesmo modo no caso das redes de relacionamento. As pessoas vão usar seus celulares para acessar seus perfis de networking. Minha tese de doutorado foi sobre projetos de navegação web em handhelds, PDAs e celulares. Se vamos ter um Orkut móvel? Não posso comentar os projetos em que estou trabalhando agora."

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]