• Carregando...

A Reebok International está retirando cerca de 300 mil braceletes promocionais depois de ter recebido a notícia de que uma criança de quatro anos morrera envenenada depois de ter engolido um pedaço de um dos braceletes. Segundo a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos (CPSC), o bracelete contém alta concentração de chumbo e pode apresentar riscos à saúde das crianças.

Os braceletes metálicos, com cerca de 20 cm de largura, vêm com um pingente em forma de coração escrito "Reebok" e eram distribuídos como brinde às crianças que compravam determinados tipos de tênis da empresa.

A maior parte das lojas da empresa em todo o país comercializaram o produto de março de 2004 a março de 2006. O preço médio dos tênis que davam direito ao brinde variava entre US$ 33 e US$ 50.

"Toda a família Reebok está triste por causa da trágica morte de uma criança de quatro anos em Minnesota, cuja causa foi envenenamento, depois de ter ingerido um coração com nosso nome gravado", disse o CEO da empresa, Paul Harrington.

Ele disse que a empresa reconhece a "inequívoca responsabilidade" da Reebok de tornar pública a tragédia e de trabalhar arduamente para garantir que que contribuiu para essa morte nunca mais ocorra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]