• Carregando...

A Renault e a Nissan planejam aumentar a cooperação e dobrar o valor anual que conseguem economizar graças à sua aliança para a produção de automóveis, para 4 bilhões de euros (US$ 5,2 bilhões) até 2016. Carlos Ghosn, presidente das duas montadoras, tratou resumidamente da nova meta em uma apresentação interna para gerentes da Renault e da Nissan, disseram pessoas que participaram do encontro ocorrido entre os dias 25 e 26 de setembro. Eles pediram para não serem identificados porque as metas ainda não são públicas. "Ghosn disse que nós precisamos buscar sinergias adicionais para chegar ao dobro em relação ao que temos hoje", afirmou um executivo da aliança.

Participações

Em paralelo às suas iniciativas de economias operacionais, a Renault e a Nissan estão revendo as bases da participação cruzada da aliança de 13 anos. As discussões estão em estágio preliminar. A Renault atualmente detém uma participação de 43,4% na sua maior afiliada japonesa, a qual, em contrapartida, possui 15% da Renault.

Para alcançar as novas metas, a aliança entre as fabricantes centralizaria mais atividades sob sua companhia resultante da união, a Renault-Nissan BV, contaram as fontes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]