• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A fábrica da Renault em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, vai iniciar o terceiro turno na linha de produção a partir do mês de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da Renault do Brasil, Jean Michel Jalinier, durante evento de lançamento da versão 2012 do Sandero. Para colocar o plano em execução, a montadora vai contratar mil colaboradores.

Hoje, a Renault emprega cerca de 3,5 mil pessoas nas linhas de produção do Complexo Ayrton Senna e outras 1,5 mil nas áreas de engenharia e administrativas, divididas entre Paraná e São Paulo.

O presidente da Renault do Brasil, Jean Michel Jalinier, anunciou que 53 mil carros da marca foram vendidos em abril, o que representa 5,1% do mercado total. O executivo também confirmou para o segundo semestre a chegada do jipinho Duster e descartou a possibilidade de a Renault importar o utilitário esportivo Koleos.

Novo Sandero

A versão 2012 do Sandero chega ao mercado com novidades internas e externas, além de preços mais baixos, como forma de deixar o modelo mais competitivo. O hatch encerrou abril como o principal veículo da marca em termos de venda. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 6.670 unidades do veículo médio no mês passado, número que lhe garantiu a 10.ª colocação no ranking dos mais vendidos. Em 2010, a gama Sandero representou 43% das vendas da Renault do Brasil.

A versão de entrada do novo Sandero Authentique (1.0 16V) chegará às concessionárias com preço sugerido de R$ 28,7 mil, enquanto a Expression 1.0 16V sairá por R$ 31,3 mil e a 1.6 8 V, de R$ 33,6 mil. A versão Privilège (1.6 8V) custará R$ 40,4 mil e a configuração "aventureira" Stepway (1.6 16V) terá preço de R$ 42,6 mil. Esta última foi a que teve a maior redução de preços, já que o modelo 2011 estava tabelado em R$ 45.690.O Sandero ganhou nova frente, que o identifica com o sedã Fluence. Traz um aspecto mais limpo e ganhou faróis de neblina mais proeminentes. O desenho da traseira está diferente, com o nome "Sandero" na tampa do porta-malas. No interior, o painel ficou mais moderno e atraente. A parte central, agora em preto brilhante, abriga um novo sistema de som com face "double din". Os comandos dos vidros elétricos migraram para as portas, melhorando a ergonomia. E também houve aprimoramentos no isolamento acústico.

O jornalista viajou a convite da Renault do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]