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O Sandero, o novo carro da Renault do Brasil, foi apresentado na segunda-feira (26). O carro, que é uma versão hatch do Logan, será fabricado no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele chega à rede de revendas da marca no país no próximo dia 10 em três diferentes niveis de acabamento - Authentique, Expression e Privilège – e com três tipos de motor – 1.0 16V, 1.6 8V e o 1.6 16V, todos na versão flex.

O preço da versão de entrada (Authentique), com motor 1.0 flex (de 77 cavalos), parte de R$ 29.990. Já a top de linha (Privilège), com propulsor 1.6 16V HiFlex (112 cavalos) será vendido a partir de R$ 43.790. Pacotes fechado de acessórios e equipamentos são oferecidas para todas as versões do carro. De acordo com o presidente da Renault do Brasil, Jérome Stoll, a estimativa é de comercializar 3 mil unidades do modelo por mês e conquistar potenciais consumidores do Fiat Punto e Volkswagen Fox, seus principais concorrentes. Ainda segundo o executivo, a versão Expression 1.6 8 válvulas Hi-Torque, que custa R$ 35.390, deverá dominar as vendas, com 40% do mix. O Clio 1.6 Privilège se despede da linha.

Com quase 90% de nacionalização, o Sandero é o primeiro carro mundial da marca produzido desde o início fora da Europa. Além de ser vendido no Mercosul, o modelo em breve será produzido e comercializado em outros continentes.

O Sandero é o quarto modelo de um total de seis novos automóveis que serão lançados pela Renault no país até 2009 dentro da estratégia Mercosul Contrato 2009 – os três primeiros foram Mégane, Mégane Grand Tour e Logan. O novo projeto faz parte de um investimento total de US$ 360 milhões no Brasil, dos quais US$ 230 milhões somente na plataforma B0 – que além do Logan e do Sandero, terá ainda mais um novo modelo montado no Brasil, com lançamento previsto até 2009. A linha Logan/Sandero deve representar, a médio prazo, 85% da produção da fábrica, que tem capacidade para 200 mil carros/ano.

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