• Carregando...

A petroleira espanhola Repsol aceitou a proposta de indenização da Argentina pela expropriação da YPF no ano passado. O governo de Cristina Kirchner ofereceu uma compensação financeira no valor de US$ 5 bilhões. Em reunião na tarde desta quarta-feira em Madri, o conselho administrativo da Repsol aprovou por unanimidade o acordo.

A petroleira detinha 51% das ações da YPF quando a Argentina decidiu nacionalizar a empresa, em abril de 2012. Desde então, a espanhola vinha exigindo o pagamento de sua parte. A Repsol pedia US$ 10 bilhões. Tanto a Repsol quanto o governo argentino ainda não esclareceram como será feito o pagamento. O Ministério da Economia argentino havia informado que a quantia seria paga em forma de títulos.

O acordo prevê que a Repsol retire as ações judiciais contra a Argentina pela expropriação da YPF. A petroleira aguardará as garantias do ressarcimento com bônus do governo argentino para poder retirar as queixas do Ciadi, tribunal do Banco Mundial para disputas comerciais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]