• Carregando...

A revisão nas tarifas de concessões ferroviárias promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reduziu o teto tarifário de três empresas do grupo ALL em até 47%. A notícia influenciou o preço das ações da empresa na bolsa de São Paulo: os papéis caíram 4,16%, enquanto que o índice Ibovespa subiu 0,14%.

Segundo a companhia paranaense, maior operadora ferroviária do país, a revisão aprovada na semana passada pela agência cortou o teto tarifário da ALL Malha Sul, ALL Malha Paulista e ALL Malha Oeste em 15%, 29% e 47%, respectivamente. Além disso, a revisão estabeleceu tarifas máximas para a ALL Malha Norte.

Na semana passada, a ANTT havia informado que o teto das tarifas cairia, em média, 25%, como parte da primeira revisão promovida pela agência sobre as concessionárias do setor.

As revisões foram publicadas no "Diário Oficial da União" nesta segunda-feira e envolvem, além das concessionárias da ALL, vias como Estrada de Ferro Carajás, Estrada de Ferro Vitória a Minas e as operadas pela MRS Logística.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]