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Nova Riachuelo em Curitiba foi aberta sexta-feira, no Pátio Batel | Gisele Pimenta/Gazeta do Povo
Nova Riachuelo em Curitiba foi aberta sexta-feira, no Pátio Batel| Foto: Gisele Pimenta/Gazeta do Povo

A grife italiana de luxo Versace lança neste mês sua coleção exclusiva em parceria com a varejista brasileira de fast-fashion Riachuelo. O momento é oportuno para a divulgação da marca no país. A Versace aproveita a carona da Riachuelo: coloca seu nome nas vitrines das 237 lojas da rede no país no momento em que ela própria passa por um processo de instalação e expansão no Brasil.

Há quase 20 anos no país apenas por meio de representantes, a italiana vai abrir nos próximos meses duas butiques, em São Paulo e no Rio. "Precisamos penetrar no Brasil. Agora nos organizamos aqui para gerenciar as lojas. Na constelação da Versace, temos a Versus, uma linha contemporânea, que está atraindo muito o interesse de um público jovem", diz Gian Giacomo Ferraris, presidente global da Versace.

Com preços que variam de R$ 49,90 a R$ 399,90, a coleção criada para a parceria com a Riachuelo é também uma forma de atrair este público jovem. Na loja original da marca, um frasco de perfume, item que pode funcionar como produto de ingresso para novos consumidores, pode custar mais de R$ 500. "Este período de parceria será um momento em que os jovens poderão ter acesso à Versace e entender o DNA da marca", diz o executivo.

Segundo a empresa, desde a escolha da matéria prima até a aprovação de modelagens e aviamentos, tudo recebeu supervisão da equipe de Donatella Versace, diretora criativa da grife fundada por seu irmão Gianni em 1978. O acordo começou a ser negociado há dois anos, segundo Ferraris. Trata-se da primeira parceria fechada pela Versace para desenhar a coleção de uma rede local. A marca já havia trabalhado anteriormente na elaboração de peças para a rede multinacional H&M, em um trabalho distribuído para diversos países. Esta também é a primeira parceria internacional da fast-fashion brasileira.

Semelhanças

A escolha do Brasil para se expandir, segundo Ferraris, foi orientada por uma semelhança que ele aponta entre a mulher brasileira e a italiana. Ambas carregam o "DNA da marca, de cores, alegria e sensualidade". Os brasileiros aparecem na lista entre dos maiores compradores da Versace, mas o país nem sempre esteve entre as prioridades da marca. Segundo Ferraris, o peso dos tributos de importação certamente espanta os planos das marcas estrangeiras.

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