A montadora britânica Rolls Royce anunciou nesta segunda-feira (24) em Madri sua entrada no mercado sul-americano, que, em uma primeira fase, deverá começar por países como Brasil e Chile.
Para começar a vender seus modelos na América do Sul, a marca já entrou em contato com importadores nesses dois países, informou o executivo-chefe da Rolls Royce, Torsten Müller.
Com objetivo de atender ao aumento de demanda e garantir sua expansão nos chamados mercados emergentes, a marca recentemente anunciou um aumento na produção da fabrica de Goodwood, no Reino Unido. A medida contou com um investimento próximo aos US$ 15,9 milhões.
A nova meta anunciada pela Rolls Royce possui o claro objetivo de contornar a atual a crise econômica, que incide no mercado automobilístico de muitos países. Entre janeiro e setembro, a fábrica aumentou as vendas de seus luxuosos carros em 41%, em relação ao mesmo período de 2010.
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião