• Carregando...

A 21st Century Fox, império midiático do magnata Rupert Murdoch, teria feito recentemente uma oferta de US$ 80 bilhões para comprar a Time Warner, afirmou nesta quarta-feira (16) o jornal 'The New York Times'. Segundo o diário, a proposta foi rejeitada.

Murdoch é dono de um império midiático que inclui, além da 21st Century Fox, a News Corp - cuja subsidiária britânica, a News International, foi epicentro de um escândalo envolvendo grampos telefônicos no Reino Unido.

Se a oferta fosse aceita, a operação poderia iniciar uma reformulação da indústria midiática dos EUA, com uma nova onda de megafusões entre as principais companhias de entretenimento americanas.

O 'NYT' lembra que Murdoch construiu seu império global em parte fazendo ofertas por concorrentes que, inicialmente, eram rejeitadas para, mais tarde, serem aceitas.

A oferta vem em um momento de incertezas do grupo de Murdoch. A News Corp, a divisão jornalística do grupo, está enfrentando dificuldades devido ao mau desempenho de seus veículos em termos de publicidade e aos problemas da agência de notícias e de serviços de informação financeira Dow Jones, cujo presidente-executivo, Lex Fenwick, renunciou em janeiro.Já a 21st Century Fox, que controla a maioria dos ativos televisivos de Murdoch, enfrenta questões devido à perda de assinantes nos Estados Unidos e ao custo cada vez mais alto dos direitos de transmissão de esportes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]