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Outro grande centro de beleza inaugurado em Curitiba há cerca de um ano, o Torriton Taunay é resultado da fusão de dois tradicionais salões da cidade (Maison Taunay e New Torriton). Segundo o empresário Beto Calliari, um dos sócios, o empreendimento tem cerca de 2,5 mil metros quadrados e atende, em média, a 10 mil pessoas por mês. "Os dois salões tinham problemas de estrutura e serviços satélites improvisados. Resolvemos juntar forças e experiência", lembra.

Hoje, além de 35 equipes de cabeleireiros e 40 manicures, o Torriton reúne no mesmo espaço um restaurante, 10 lojas e uma grande variedade de tratamentos de beleza. "O objetivo é dar um atendimento primoroso ao cliente. Permitir que ele tenha todos os serviços que precisa em um mesmo espaço." De acordo com o empresário, essa estratégia é importante porque há uma diferença significativa entre os empreendimentos de rua e de shopping. "A maioria das pessoas fica aqui mais de uma hora. Temos que oferecer a estrutura que, no outro caso, é compensada pelo shopping."

Além disso, segundo Calliari, nos centros de compras estão os "salões de passagem", em que a utilização se assemelha a uma compra por impulso nas lojas. "A cliente passa, lembra que tem um tempo disponível, e aproveita para fazer as unhas. Já os nossos são fiéis principalmente ao seu cabeleireiro." A diferença faz com que o gasto médio nesses estabelecimentos seja de R$ 20, enquanto nos salões de rua ele pode chegar a R$ 100.

Apesar do tamanho, Calliari acredita que o serviço não perde qualidade. Ao contrário, é possível oferecer diferenciais. "Um salão deste porte consegue ter volume para, por exemplo, manter todas as cores de um catálogo de tintura no seu estoque, ou investir em um equipamento sofisticado", diz. (CS)

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