• Carregando...
Para ser o primeiro da fila, Agnaldo Pereira chegou à uma loja da Magazine Luiza de Curitiba ainda na manhã de ontem | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Para ser o primeiro da fila, Agnaldo Pereira chegou à uma loja da Magazine Luiza de Curitiba ainda na manhã de ontem| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo
  • Confira o calendário da queima de estoque das principais redes de varejo

Diversas redes varejistas abrirão mais cedo hoje para a tradicional liquidação de início de ano. Em seus anúncios, elas prometem dar descontos de até 70% em milhares de itens. Mas, como é comum ocorrer nesse evento, o preços mais baixos deverão ser aproveitados apenas por aqueles que se dispuserem a acordar cedo e enfrentar filas. Em Curitiba, ainda no início da manhã de ontem, alguns consumidores já começavam a formar filas em frente a uma das lojas da rede Magazine Luiza, na esperança de serem os primeiros a entrar, garantindo assim a compra dos melhores produtos. Prestes a ser pai pela primeira vez, o auxiliar protético Agnaldo Pereira da Silva aproveitou as férias no trabalho e chegou às 8 horas da manhã, garantindo assim o privilégio de ser o primeiro da fila. A princípio, sua "missão" é apenas a de comprar um carrinho de bebê e o berço para sua filha, que deve nascer em março. "Mas se encontrar uma televisão em conta, vou levar também", afirma.

Neste ano, a 17ª edição da liquidação do Magazine Luiza traz aproximadamente 2,7 milhões de produtos, com descontos de até 70% distribuídos entre 455 lojas. No Paraná são 40 lojas, sete delas em Curitiba. Na liquidação do ano passado, a rede faturou R$ 70 milhões em um único dia, com a venda de 2,3 milhões de itens.

A rede Ponto Frio, que também promove hoje a quarta edição de sua liquidação, aposta na comodidade dos clientes para acelerar suas vendas. A rede garante que os clientes poderão comprar e esperar o produto em casa. A campanha do Ponto Frio contempla todos os setores das 445 lojas participantes – no Paraná, a rede tem 14 unidades. Em Curitiba, a maior loja, na Avenida Ma­­rechal Deodoro, abre às 5 horas.

Ainda ontem, a rede Lojas Colombo deu início à sua liquidação, que deve continuar até sábado, também com produtos com até 70% de desconto. Hoje, para enfrentar a concorrência das outras redes, as lojas abrem as portas às 7 horas.

Já a Casas Bahia optou por uma estratégia diferente das redes concorrentes. Ao invés de centralizar as promoções em um único dia, optou por promover sua primeira liquidação anual por um período mais longo. A promoção, que teve início no dia 2, continuará até o fim da semana. Todas as linhas de produtos estarão à disposição dos clientes, com descontos de até 70%.

Já a rede de lojas de materiais de construção Leroy Merlin também promove, entre hoje e domingo, a quarta edição de seu saldão. As lojas estarão abertas desde às 7 horas com produtos em todos os setores, com até 70% de desconto. Parte do faturamento das vendas será destinado à Fundação Gol de Letra e outras 19 entidades assistenciais indicadas por cada loja.

Colaborou Raphael Ramirez

* * * * * *

Interatividade

Compensa fazer compras nas liquidações de janeiro?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]