• Carregando...
Serviço é aceito também na maioria dos terminais de pagamentos | Divulgação/Samsung
Serviço é aceito também na maioria dos terminais de pagamentos| Foto: Divulgação/Samsung

Usuários do Samsung Pay podem utilizar o sistema, a partir desta terça-feira (26), para efetuar pagamentos em alguns sites e aplicativos de e-commerce. Trata-se de uma expansão da carteira digital da Samsung, lançada no Brasil em 2016, que até agora só funcionava em terminais físicos.

O pagamento via Samsung Pay está disponível nos sites da Samsumg e Hotmart, e nos aplicativos Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, Evino, OLX, Hotel Urbano e Posthaus. Para usá-lo, basta selecionar a opção “Pagar com Samsumg Pay” no momento do pagamento.

O recurso foi desenvolvido em parceria com a adquirente de pagamento Adyen. Segundo a Samsung, ele representa uma camada extra de segurança, uma vez que requisita autenticação biométrica e gera um token único e descartável para cada compra, dispensando a transferência dos dados do cartão do comprador.

Apesar do pioneirismo no Brasil com a carteira digital, o pagamento em sites e apps chega depois da das principais, Apple e Google, que já oferecem o recurso em seus respectivos sistemas.

Cartões do Itaú no Samsung Pay

É a segunda novidade para o Samsung Pay no mês de junho. Há poucos dias, a Samsung anunciou o Itaú Unibanco como seu mais novo parceiro no Brasil. Clientes dos cartões de crédito Itaú, Itaucard e Credicard Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite passaram a ter acesso à carteira digital. Com o acordo, o Samsung Pay passou a contar com a cobertura de onze dos maiores e principais bancos do Brasil, entre eles Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander.

O Samsung Pay é compatível com grande parte dos terminais de pagamentos e permite que os usuários façam pagamentos com um smartphone Samsung compatível, aceitando pagamentos com cartão usando as tecnologias MST e NFC.

LEIA TAMBÉM:Análise do Galaxy S9, o smartphone mais poderoso da Samsung

Os seguintes smartphones são compatíveis com a carteira digital da Samsung: Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+,Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge,Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro, Galaxy A6+ (estes apenas com a tecnologia NFC). Além disso, os smartwatches Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport (este somente com a tecnologia NFC) também são compatíveis com o sistema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]