Em um evento cheio de pompa, a Samsung apresentou o Galaxy S5, novo smartphone topo de linha da companhia. Uma das principais novidades é um leitor de digitais, semelhante ao que possui o iPhone 5s, da Apple.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), para cerca de 5.000 pessoas em conferência da Mobile World Congress, uma das maiores feiras do setor móvel do mundo que acontece em Barcelona até a próxima quinta-feira.
Jk Shin, presidente da divisão móvel da Samsung apresentou o novo visual do smartphone, que chamou de "modern glam" -a traseira é toda perfurada para que seja "mais fácil de segurar". O telefone agora é resistente à água e poeira.
O leitor de digitais, localizado na parte inferior da tela de 5,1 polegadas, pode servir para substituir senhas ou desbloquear documentos escondidos. O S5 tem o que a Samsung chamou de o "primeiro sensor de batimentos cardíacos em um celular". Fica ao lado do flash da câmera, na traseira do aparelho.
Por dentro, o S5 tem um processador de núcleo quádruplo com 2,5 GHz, 2 Gbytes de RAM e uma bateria maior e um novo modo de economia de energia -a Samsung promete que o S5 pode aguentar até 24h em modo de espera e ficar ligado até 20% mais tempo do que o Galaxy S4.
-
Cúpula ambiental: o que Lula quer esconder do mundo na COP 28
-
Disputa pelo Ministério da Justiça se acirra após indicação de Dino ao STF
-
Oposição condena decisão do STF sobre imprensa: “Fere de morte a liberdade de expressão”
-
Tese de Alexandre de Moraes vence e STF fragiliza imprensa livre; assista ao Sem Rodeios
Usina para remover sal da água pode derrubar a internet brasileira, dizem operadoras
Dino no STF: reforço ao intervencionismo estatal e à pauta econômica do governo Lula
Pesquisa mostra o tamanho do abismo entre Estado e setor privado nas rodovias
Fracasso de leilão evidencia velhos problemas do trilionário e repaginado PAC de Lula