• Carregando...

Curitiba – O potencial de consumo da população de São José dos Pinhais, que responde pela terceira maior arrecadação de ICMS do Paraná (atrás apenas de Curitiba e Araucária), atraiu um investimento de R$ 45 milhões, a ser feito na implantação do primeiro shopping center em município metropolitano. O Shopping São José começou a ser construído há um mês pelo grupo administrador do tradicional Shopping Mueller e pela Construtora Ribeiro e deve estar pronto para inauguração no fim do ano que vem.

Segundo o gerente comercial do empreendimento, Antônio Paulo Pierotti, o São José terá 150 lojas e 6 salas de cinema. Serão 17,7 mil metros quadrados de área bruta locável e estacionamento para 800 veículos. "Iremos mesclar grandes âncoras com lojas mais populares e atender a uma população de 512 mil habitantes de São José dos Pinhais e dos bairros da capital Boqueirão, Jardim das Américas e Cajuru, que não tem opções próximas", afirma Pierotti. O Shopping São José vai ocupar a área do antigo Hospital Pinheiros, no centro de São José dos Pinhais.

A obra foi precedida de uma pesquisa de mercado, realizada pelo instituto GISmarket, que apontou a viabilidade da aposta comercial fora dos limites de Curitiba. Outra pesquisa, feita pelo Datacenso, apoiou a implantação do Colombo Park Shopping, em Colombo. Apesar de apresentarem conceitos comerciais diferentes, os investidores dos dois centros de compra têm em comum a proposta de explorar o poder de compra da população que mora em torno da capital.

"O levantamento mostrou a possibilidade de se implantar um shopping popular na região. Baseado nisso, definimos o mix de lojas e iniciamos a comercialização", afirma Salvatore Tinnante, um dos sócios do empreendimento, que é realizado pela Esquadro Engenharia.

O Colombo Park Shopping será inaugurado no mês de outubro deste ano no Km 3,5 da Estrada do Ribeira, a 14 quilômetros do centro da cidade. O empreendimento recebeu investimento de R$ 600 mil, tem 20 mil metros quadrados de área total e, além do preço baixo, seu ponto forte deverá ser a área de serviços. "Esperamos um fluxo de pelo menos três mil pessoas por dia somente pelo potencial de serviço do shopping, que terá a presença da Prefeitura de Colombo, da Faculdade Educacional de Colombo, do Tribunal de Pequenas Causas, de uma agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e do setor de serviços do INSS", informa Tinnante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]