• Carregando...

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, pediu o aval do chefe de Estado italiano, Giorgio Napolitano, para viajar a Roma junto à chanceler alemã, Angela Merkel, com o objetivo de apoiar o economista Mario Monti, provável sucessor do governo de Roma, informa neste sábado a edição online do jornal "Le Monde".

Napolitano, por sua vez, indicou a Sarkozy que confia no voto positivo no Parlamento para que, nos próximos dias, o ex-comissário europeu possa formar um novo Executivo que substitua o do ainda primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Sarkozy expressou ao presidente italiano seu desejo de que o novo Governo dure e não haja eleições nos próximos meses, a fim de garantir a salvação da zona do euro. O francês se ofereceu para entrar em contato com responsáveis políticos italianos a fim de apoiar a formação de um Governo durável.

"Após ter impulsionado a saída de Berlusconi, o eixo franco-alemão deve cuidar para não dar a sensação de se intrometer nos assuntos internos italianos", assinala o "Le Monde", justificando a cautela de Sarkozy em solicitar o aval de Napolitano para viajar a Roma e apoiar um nome ainda não definido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]