• Carregando...

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira, pretende se licenciar do governo às vésperas do dia 7 de agosto – data de sua posse como presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP). Ontem, durante a reunião semanal do secretariado, Moreira confirmou que, inicialmente, vai se afastar do cargo para estudar uma decisão definitiva. O secretário encabeça a chapa única homologada para assumir a ACP. Segundo o estatuto da associação, no entanto, é vedado aos membros da diretoria ocupar também um cargo público.

Segundo Moreira, nas próximas semanas ele deve se reunir com os demais integrantes da chapa para discutir os projetos para a ACP e a sua permanência no governo estadual. "Quero saber o que pensam os empresários porque muitos estão me pedindo para não deixar a secretaria", diz. De acordo com o secretário, uma vez na direção da ACP, a chapa pretende estudar a realização de uma assembléia para alteração do estatuto, caso seja vontade da maioria que ele fique no governo.

No entendimento de alguns associados, no entanto, o acúmulo das duas funções pode provocar um conflito de interesses e representar uma aproximação com o governador Roberto Requião. Como dirigente da entidade, o atual presidente, Cláudio Slaviero, assumiu posições que bateram de frente com o governador, principalmente nas votações do nepotismo e da criação do salário mínimo regional na Assembléia Legislativa.

O secretário, no entanto, diz que não há conflito de interesses porque a relação mais próxima da ACP deve ser com a prefeitura e não com o governo estadual. "As pessoas confundem, por causa do nome. Mas a associação representa as empresas de Curitiba. Quem representa o setor perante o estado é a Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná)."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]