• Carregando...

O novo "Índice de Segurança Unisys para o Brasil", criado pela multinacional de TI para avaliar as preocupações da população com a segurança, revela dados sobre o tópico "Segurança Financeira". Em uma escala de zero a 300, na qual zero representa "nenhuma preocupação" e 300 "preocupação extrema", o resultado no país totaliza 197.

Segundo o estudo, 82% dos entrevistados estão "extremamente" ou "muito preocupados" com o risco do uso indevido de informações de seus cartões de crédito e débito por outras pessoas. Desse total, 47% estão "extremamente preocupados" com esse problema. Apenas 7% não estão "nada preocupados" e 10% "um pouco preocupados".

Seis em cada dez entrevistados estão "extremamente" ou "muito preocupados" em honrar suas obrigações financeiras essenciais, como financiamento imobiliário, empréstimos, faturas de cartão de crédito e contas. Em contrapartida, 14% não estão "nada preocupados" e 26% "um pouco preocupados". A preocupação é maior entre os moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte do que entre aqueles que vivem em outras regiões metropolitanas pesquisadas.

O "Índice de Segurança Unisys para o Brasil" se baseia em uma pesquisa realizada por telefone com 1.500 pessoas, na faixa etária de 18 a 60 anos, selecionadas aleatoriamente nas principais regiões metropolitanas do País. As entrevistas foram feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. O levantamento, conduzido pela ICR (Independent Communications Research) para a Unisys, incluiu domicílios das classes A, B e C.

O "Índice de Segurança Unisys" é um projeto de pesquisa global desenvolvido para ajudar empresas e instituições governamentais a compreender as atitudes da comunidade em relação a uma gama de problemas relacionados à segurança. Os resultados abrangem diversos setores, tópicos e regiões, com uma medida estatisticamente robusta que avalia o nível geral de preocupação entre os entrevistados. Participaram do levantamento consumidores da Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Itália, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]