Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Brasil

Seis milhões de pessoas se cadastraram em site por descontos na Black Friday

Busca Descontos, que reuniu ofertas de diversas marcas teve pico de 210 mil acessos por segundo; Leitores não ficaram satisfeitos com as promoções

A versão brasileira da Black Friday - data tradicional nos Estados Unidos, em que lojas oferecem grandes descontos em seus produtos – registrou seis milhões de cadastros de consumidores no site Busca Descontos, na sexta-feira (25). Um balanço do Busca Descontos indica que, na sexta-feira, foram oferecidos 68 mil produtos e 3,4 mil cupons de desconto em diversas lojas que participaram do evento.

Mesmo com um grande volume de produtos e consumidores, os leitores da Gazeta do Povo não ficaram satisfeitos com os descontos oferecidos. Na sexta-feira, a principal reclamação era que os valores supostamente promocionais não estavam diferentes do cobrado em dias normais, quando não havia promoção.

Segundo o Busca Descontos, as ofertas registraram um desconto médio de 20% a 40% no valor total das mercadorias. Produtos de informática e eletrônicos foram os mais procurados. O volume de acesso foi maior entre homens (72%), de 20 a 40 anos (39,5%), das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os picos de acesso foram registrados entre 0h e 1h e das 9 às 13h, quando o site chegou a receber 210 mil pessoas por segundo, o que provocou instabilidade no sistema nas primeiras horas da Black Friday.

Origem

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e corresponde à sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças. As lojas oferecem superdescontos, que chegam até a 90%, para zerar os estoques para as festas de fim de ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.