• Carregando...

A versão brasileira da Black Friday - data tradicional nos Estados Unidos, em que lojas oferecem grandes descontos em seus produtos – registrou seis milhões de cadastros de consumidores no site Busca Descontos, na sexta-feira (25). Um balanço do Busca Descontos indica que, na sexta-feira, foram oferecidos 68 mil produtos e 3,4 mil cupons de desconto em diversas lojas que participaram do evento.

Mesmo com um grande volume de produtos e consumidores, os leitores da Gazeta do Povo não ficaram satisfeitos com os descontos oferecidos. Na sexta-feira, a principal reclamação era que os valores supostamente promocionais não estavam diferentes do cobrado em dias normais, quando não havia promoção.

Segundo o Busca Descontos, as ofertas registraram um desconto médio de 20% a 40% no valor total das mercadorias. Produtos de informática e eletrônicos foram os mais procurados. O volume de acesso foi maior entre homens (72%), de 20 a 40 anos (39,5%), das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os picos de acesso foram registrados entre 0h e 1h e das 9 às 13h, quando o site chegou a receber 210 mil pessoas por segundo, o que provocou instabilidade no sistema nas primeiras horas da Black Friday.

Origem

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e corresponde à sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças. As lojas oferecem superdescontos, que chegam até a 90%, para zerar os estoques para as festas de fim de ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]