Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
trabalho

Sem acordo, greve na Volks continua

A greve dos metalúrgicos da Volkswagen não entrou na pauta da próxima segunda-feira do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), para que a corte analise a questão e proponha uma acordo. Desta forma, ou uma das partes envolvidas solicita uma sessão extra, ou o assunto será julgado apenas no dia 6 de junho, quando está marcada a próxima audiência do TRT.

Na última quinta-feira, a Volks recebeu o processo para se manifestar em relação à defesa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), representante dos trabalhadores. A empresa tem cinco dias úteis para devolver o processo ao TRT. A etapa seguinte é a conclusão de ambas as partes para que o tribunal possa julgar a causa.

A greve foi motivada pela falta de acordo com relação ao pagamento de Parti­cipação nos Lucros e Resultados (PLR). A categoria reivindica PLR no valor de R$ 12 mil e a empresa oferece a primeira parcela de R$ 4,6 mil, com a segunda parcela a ser discutida posteriormente.

Os trabalhadores da Volks, no total de 3,1 mil metalúrgicos dos três turnos, estão em greve desde o dia 5 de maio. Neste período, de acordo com o SMC, mais de 9 mil veículos deixaram de ser produzidos na fábrica localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.